O RadarCultura, site colaborativo da Fundação Padre Anchieta, convida o público para ser repórter da Virada Cultural, evento que reúne espetáculos gratuitos na cidade de São Paulo por 24 horas. A festa está marcada para acontecer entre as 18h deste sábado e 18h de domingo nas principais vias e praças de Sampa.
Quem quiser dar notícias sobre a Virada, para ser colocado no site – e as mais interessantes transmitidas pela Rádio Cultura AM – poderá ligar de seu telefone para (11) 3711-5711, ou colocar mensagens de texto, foto e vídeo na tag “Conversa”, dentro do site do Radar. O material de vídeo e foto precisa ser passado pelos sites YouTube e Flickr antes de ser passado para o RadarCultura. A idéia é a colaboração. O público enviará as notícias gratuitamente.
“Mesmo se colocássemos todo o pessoal do jornalismo para cobrir o evento, seria insuficiente”, comenta o coordenador do Radar, André Avorio. “Todo mundo pode dar a programação, depoimentos e até um toque de uma situação inusitada da Virada, como a formação de uma roda de samba”, disse Avorio.
Todo o material sobre a Virada – tanto o produzido pela equipe da Cultura como o público-colaborador – estará disponível, a partir desta quinta-feira (24/04), pelo site www.radarcultura.com.br/virada.
Correspondentes
O RadarCultura vai contar ainda com 100 correspondentes da Virada Cultural, já colaboradores do site e profissionais de todas as referências, não apenas comunicadores.
Promotores do Radar também circularão pelo evento, para incentivar a participação do público.
O RadarCultura pretende ainda fazer uma campanha com os estudantes de faculdades de comunicação, como da USP, PUC e Cásper Libero, para incentivar a participação da cobertura. Os colaboradores podem se tornar futuros repórteres da Cultura? André diz que não é bem assim. “Mas o trabalho pode revelar novos talentos”, afirmou.


2 comentários:
Muito legal essa iniciativa da Cultura!
Parabéns Karina, é importantíssimo para nós, futuros comunicadores, que estejamos sempre a par dessas oportunidades, que por menor que pareça, é capaz de estimular e agregar muito em nossa formação.
Beijos
Ira Romão
Muito bom!
Noé,
http://consiliencia.blogspot.com/sjdvfp
Postar um comentário